domingo, 30 de maio de 2010

O que o Estado não controla

Nem a maior potência mundial consegue deter certos desastres como o que aconteceu há cerca de um mês no Golfo do México - derrame de petróleo da empresa petrolífera inglesa BP. Já foi considerado o pior desastre ambiental da história dos EUA. Estão a ser reunidos todos os esforços para parar a maré negra de se alastrar, principalmente por parte do Presidente Barack Obama que tem pressionado a BP a remediar o erro cometido.


O furacão Agatha também tem provocados imensos estragos, causa das alterações climatéricas.


Ultimamente também se têm vindo a revelar inúteis quaisquer avisos a Israel pela ONU e, agora, pela Turquia, que sofreu directamente com o atentado (pois foi feito no seu espaço marítimo) a um barco solidário para com a Faixa de Gaza.


E na Inglaterra um homem matou 12 pessoas, entre elas o irmão. Porquê?...


E por vezes o Estado simplesmente... não quer saber.


Mas agora há coisas mais importantes com que nos devemos preocupar, tais como o Mundial de Futebol! Que seria de Portugal sem um bom mundialzito para levantar a moral ao Zé Povinho? Vamos a isto, não se esqueçam de tocar aqueles maravilhosos instrumentos musicais, nada irritantes, à porta de minha casa. E se possível, mesmo na escola quando estiver a fazer os exames de Português e de História, assim terei uma desculpa plausível para os maus resultados, a não ser que sejam adiados vezes sem conta por causa disso... Por favor, façam-no na minha escola, nos dias de exame nacional!


Joana Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário